sexta-feira, 11 de março de 2011

6 coisas que eram melhores antes da internet

AMIZADE:
Antes as pessoas sabiam onde seus amigos moravam, quem tinha mau-hálito, perna manca ou era bom no video-game. Hoje é normal ter 784 amigos no Orkut e manter contato com apenas 20.

AMOR:
Na era pré-internet não se amava tantas pessoas desconhecidas como hoje. Atualmente, "eu te amo" é dito para qualquer um e se deixa de amar com a mesma rapidez.

PROTESTOS:
Até outro dia, um protesto era caracterizado por um monte de pessoas nas ruas gritando contra algum tipo de abuso. Hoje, um protesto é colocar uma hashtag no topo dos Trending Topics do Twitter.

DISCUSSÕES:
Quando algum assunto polêmico surgia, era comum que as pessoas perdessem muito tempo discutindo de forma acalorada, às vezes terminando no tapa. Agora é mais fácil pesquisar a resposta no Google. Ninguém mais precisa discutir e os debates fervorosos viraram lembrança.

MENTIR:
Tempo bom era aquele em que você podia dizer que estava doente para faltar a um compromisso. Mas, tente dizer hoje para sua namorada que não pode jantar com os pais dela por estar passando mal. Ela vai fuçar no seu Facebook e ver aquela mensagem que você mandou pro seu primo, combinando de ir pra balada.

PRODUTIVIDADE:
Aposto que você já falou que ia ler só mais algumas atualizações do Twitter e depois pegar firme no trabalho ou estudo. E isso realmente aconteceu... 1 hora e meia depois.
O fato é que sempre tivemos distrações. Antes a preferida era a televisão. Agora, você lê os posts do Twitter, scraps no Orkut e carrega um vídeo no Youtube, enquanto alguém chama sua atenção no msn. Acaba tudo e começa de novo. 
 

Um comentário: