sábado, 17 de abril de 2010

Ctrl+c Ctrl+v

Copio e colo do blog O Cotidiano do amigo Jocigleuson Oliveira, a explicação que o vereador Chagas Cruz deu a respeito de especulações com relação ao projeto de lei do "SAMU".

Projeto de Lei do “SAMU”

Há alguns dias vem sendo especulado e debatido sobre o posicionamento de alguns Vereadores do nosso município, em relação à votação da “criação do SAMU”. E todos os comentários estão dando ênfase de forma antagônica a posição dos Vereadores que se abstiveram e/ou votaram contra. Diante disso, O Vereador Professor Chagas Cruz, procurou este blogger para prestar alguns esclarecimentos:

Primeiro: O Projeto de Lei chegou ao Plenário da Câmara no exato momento em que estava sendo realizada a Sessão. Não havendo assim, nenhum espaço de tempo suficiente para que o Projeto fosse debatido e analisado antes de ser votado.

Segundo: Ao ver o Projeto de Lei, onde qualquer pessoa pode ter acesso, basta ir à Casa Legislativa e solicitar uma cópia, percebe-se que não há, em nenhum momento, falando sobre a criação e/ou implantação do SAMU. O que o Projeto enfatiza é tão somente a criação de um Protocolo de Intenções objetivando a constituição de um Consórcio, onde ao mesmo tempo solicita a autorização de abertura de crédito especial e suplementação orçamentária. Mas não se especifica em que vai ser gasto essa suplementação e/ou crédito especial.

Terceiro: Consegue-se perceber que no anexo ao Projeto existe alguns erros técnicos que deveriam ser corrigidos para depois ter sido votado, pelo menos esse é o sentido lógico da tramitação legal de um Projeto de Lei, em uma Casa Legislativa. Mas não acontecer o que aconteceu neste caso, que foi aprovado para depois ser consertado.

Diante disso o Projeto deveria ter sido no mínimo explicado e debatido, para que nós Vereadores, soubéssemos em que realmente estávamos votando. Portanto, aos que estão afirmando sobre nosso descompromisso com a populçaão, deveriam antes disso, ver e ler o Projeto de Lei, pois este em nenhum momento fala sobre a Criação do SAMU. Enfatiza o Vereador Chagas Cruz.

Pois é... Agora, acho que ficou claro os motivos para os vereadores terem se abstido de votar.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    O projeto de lei que fala sobre a criação do SAMU, sem sobra de duvida é um projeto que vem para atender a grande massa da população de Governador Dix-Sept rosado, facilitando a vida de uns e salvando vida de outros. Um vereador diante de tamanha responsabilidade que tem diante do povo, deveria pensar nesta grande importância que se tem de ter uma equipe como a do SAMU em nossa comunidade, erros podem sim ser corrigidos, mais perder uma oportunidade como essa é sim votar contra a população de Governador. E está bem claro, dessa forma é que o povo pode ver quem são os vereadores que nos representam em nossa cidade, independente de posição partidária.

    ResponderExcluir