sábado, 24 de abril de 2010

Significado dos rabiscos

Nunca parei pra pensar que aqueles rabiscos que nós fazemos, quando não temos o que fazer, ou estamos em uma aula chata, ou simplesmente quando estamos com um lápis e um papel na mão, tivesse algum significado.
Pois é... tem! Estava eu, navegando pela internet, e me deparei com alguns sites que falavam sobre isso... os rabiscos que fazemos, podem dizer algo sobre nossa personalidade.

Sempre que estou com um lápis e um papelzinho na mão me dá logo uma vontade irresistível de fazer meu nome, e não somente uma vez, faço várias e várias (Renata que o diga, hein?!
kkkkk sempre que ela olha pra mim no meio da aula, lá estou eu fazendo meu nome). O que predomina é meu nome, mas muitas vezes faço também estrelas, flores e corações.
Vejamos, agora os significados de alguns rabiscos...

Espirais:
Quem
fica desenhando espirais não gosta de ficar sozinho. Desenhos assim são feitos, geralmente, por pessoas que gostam de se destacar no grupo e batalham para ter alguma função em qualquer lugar, em qualquer turma.

Flores:
Se você vira e mexe, desenhar flores, é uma pessoa sensível. Seu jeito meio maternal deve fazer muito sucesso entre sobrinhos e primos menores

Setas:
Desenhar setas significa alguma idéia fixa. Se elas apontarem para baixo ou para esquerda, elas falam de alguma coisa que já passou. Se elas apontarem para a direita, indicam futuro. Se as setas
apontarem para cima, você deve estar entediado(a) e é bom se programar direitinho para o próximo fim de semana.
Olhos:
Você é curioso(a) ou esta procurando alguma solução para um problema se desenhar olhos. O sentido do olhar também é
importante: para a esquerda, indica algo no passado; para a direita, mira o futuro. Se você tiver desenhado olhos fechados, é provável que não esteja querendo enfrentar uma situação ou não queira admitir algo cruel sobre si mesmo.
Círculos:
O hábito de desenhar círculos indica que você é uma pessoa que se completa, mas gosta de passar bastante tempo com as
pessoas. No entanto, se são vários círculos que se sobrepõem, você gosta de ficar na sua. Pode ser, também, que esteja tentando guardar um segredo. Se você costuma completar o círculo cuidadosamente, deve já ter-se dado mal ao se abrir com os outros e, agora, tenta se fechar mais.

Caras e Bocas:
Tudo indica que se sinta bem ajus
tado(a) ao seu mundo. As expressões dessas figuras que surgem do nada também revelam como você esta se sentindo. Ou seja: quem esta contente desenha pessoas felizes. Se em vez disso, o que surgem no papel são figuras esquisitas, fantasmas, algo deve estar pegando na sua vida.

Nomes:
Se você não para de escrever seu próprio nome, pode ser um jeito inconsciente de demonstrar que esta triste ou se sentido rejeitado(a) pelos outros. Mas pode também significar que você anda muito preocupado(a) consigo mesmo e, que nesse momento, nada mais importa.
Cubos:
Desenhar cubos revela uma pes
soa que nada tem de preguiçoso(a). Pelo contrário: você é criativo(a), motivado(a) e gosta de pôr a mão na massa, de participar. Desenhar um cubo dentro do outro demonstra frustração com alguma coisa ou alguém.

Estrelas:
Rabiscar estrelas é um sinal de ambição, de que você tem objetivos bem definidos na sua cabeça. Se as estrelas forem sim
étricas, você sabe analisar as situações, é curioso(a) e seguro(a) de si. Já as estrelas disformes, assimétricas, indicam que você tem muita energia, mas não sabe bem como usá-la.
Casas:
Desenhar casas significa estar se
sentindo bem no lugar onde se vive. Uma casa aponta para uma sensação de conforto, paz com a família, mesmo que algumas brigas com os irmãos pareçam dizer o contrário. Mas se a casa não tiver janelas nem portas, isso pode indicar uma sensação de pouco espaço.

Coração:
Desenhar coração significa que procura ou já encontrou um amor. Coração partido está tentando se recuperar.


Linhas:
Linhas retas são feitas por quem é entusiasmado(a), tem objetivo(a) e vai direto ao ponto. Linhas em ziguezague ou que se cruzam várias vezes indicam que alguma coisa mexeu muito com você, mas sua opção é não pôr o dedo na ferida. Ao menos por enquanto.


Ondas:
Você está pronto para mergulhar em alguma coisa nova, que pode mudar a sua vida. Ondas lembram movimento, expectativa de uma oportunidade especial ou desejo de cair fora, rapidinho.

Diga-me o que rabiscas e te direi quem és... rsrsrsrs

39 comentários:

  1. Valha Aninha, tenho mania d rabiscar meu nome e setas...
    Muitp interessante esse post...

    ResponderExcluir
  2. Num é Chris, também achei muito interessante, nunca parei p pensar se tinha algum significado esses rabiscos q a gente faz...

    Muito obrigada pela sua interação no blog!
    volte sempre!!
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei muito legal nem imaginIVA O QUE SIGNIFICAVA ESSAS COSAS MAS VALEU APENA APREDER VALEU CHAUUUUUUUUUU

      Excluir
  3. Gostei Aninha, tudo q é relativo a Psicologia eu gosto. Interessante é q dar certo mesmo. Gosto de escrever meu nome, desenhar espirais e estrelas, incrível, massa mesmo.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk
    pois é encontrei o motivo d vc viver escrevendo seu nome, mas no caso das flores, a psicologia se enganou, vc num nem um pouco sensível!

    mas mesmo assim gosto muito de vc

    ResponderExcluir
  5. Mulherzinha é meu jeito.. so num sou a todo qualquer momento.. mas sou sensível tbm! Só tenho dificuldade em me abrir, mas vc não sabe o q se passa dentro de mim, não gosto de demonstrar... e a psicologia não errou, diz q meu jeito faz muito sucesso entre os sobrinhos e primos menores, pergunte a meus sobrinhos se eles num me amam!! hehee

    ResponderExcluir
  6. Eu costumo desenhar cachos e cachos de uvas.
    O que sera q significa?
    Bjux Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cachos de uvas são feitos de circulos então leia!!!!

      Excluir
  7. sempre rabisco linhas e depois fecho elas como se fosse um quadrado com linhas. o que significa isso?

    ResponderExcluir
  8. rabisco cacho de uva, o que significa?

    ResponderExcluir
  9. gente, eu não sei o significado de todos os rabiscos rsrsrsrss os q eu achei na net estão aí... no caso dos cachos de uva, devem ser o mesmo caso dos círculos, pois o cacho é formado por varios circulos... é o q acho.. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, tenho mania de rabiscar cachos de uvas, as uvas são sempre bem redondinhas e faço umas folhinhas também, o que significa?

    ResponderExcluir
  11. eu rabisco estrelas e ondas!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá gostei dos significados.
    Quando desenhamos escadas o que significa?
    Qual é o tipo de desenho que nos deixa insegura?

    ResponderExcluir
  13. eu tenho mania de rabiscar muito meus cadernos em linhas retas e nunca parei pra pensar que isso poderia significar alguma coisa valeu

    ResponderExcluir
  14. óla boa tarde ! gostei muito do seu blog ... gostaria de saber com vc o que significa desenhar varios quadrado e pintar um sim um não , tipo tabuleiro de dama ... tenho mania de fazer esse desenho , se puder me ajudar já agardeço.

    ResponderExcluir
  15. Realmente, sou muito de desenhar coração, por varias vezes ele ja foi partido, e na verdade espero um verdadeiro amor!!

    ResponderExcluir
  16. poxa isso é surper interessante

    ResponderExcluir
  17. massa mesmo eu ja sabia que significava alguma coisa so nao sabia oque eu rabisco casa flor e estrela adorei bjos

    ResponderExcluir
  18. xD
    mto mto interessante msm ..
    vem a calhar , quando tento me descobrir mais um pouco ;D

    ResponderExcluir
  19. ESTOU PASMA!
    TRABALHO COM PAPÉIS E FALO MUITO AO TELEFONE.
    AO ATENDER O TELEFONE, AUTOMATICAMENTE SEM PENSAR DESENHO - NÃO POSSO VER UM PAPEL NA MINHA FRENTE COMEÇO A DESENHAR FLORES DE 6 OU 7 PETALAS, E CUBOS UM DENTRO DO OUTRO....É UMA COISA TÃO GRITANTE EM MIM, QUE QUANDO VEJO JA DESENHEI ATÉ EM DOCUMENTOS...
    O SIGNIFICADO DE SER SENSIVEL E ADORAR CRIANÇAS E TER FRUSTRAÇÕES GRITANTES...DEU CERTINHO....INCRIVEL!

    ResponderExcluir
  20. Gente,eu sempre rabisco flores, setas e corações. O significado de cada um tem tudo a ver com minha personalidade.
    Muito interessante!

    ResponderExcluir
  21. ola e verdade mesmo e interessante eu gosto de desenhar meu nome,estrela e coraçoes

    ResponderExcluir
  22. Rabisquei algo diferente que não tinha feito antes e fiquei encabulada....peixes...dois um ao lado do outro, com ondinhas e bolinhas saindo da narina mostrando que estavam respirando. e ae me fale

    ResponderExcluir
  23. BEM LEGAL ESSA PESQUISA QUE VC FEZ... EU VIVO REBISCANDO E SABIA QUE TINHA SIGNIFICADO, HOJE DESCOBRI O QUE É CADA RABISCO...

    ResponderExcluir
  24. Eu rabisco triangulos, o que significa?

    ResponderExcluir
  25. adorei isso... sempre escrevo meu nome e outras coisitas mais que citastes ai...

    ResponderExcluir
  26. vc escrever sempre a palavra casamento camisa o que significa.

    ResponderExcluir
  27. ha um serviço pra essa gente toda!

    ResponderExcluir
  28. Muito bacana mesmo ok, rabisco estrelas e cubos,parabens garota, abraços...

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre desenho bosboletas... o que sognifica? :)

    ResponderExcluir
  30. Eu não paro de fazer flores,coração, estrela e meu nome kk gostaria muito de saber o q significa isso mas agora eu ja sei obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Faz um tempão que quero saber estes significados...adorei!!!

    ResponderExcluir
  32. Genteee... no meu trabalho eu não posso ver um papel que começo a desenhar meu próprio nome e desenho muitas flores também, só hoje aqui no trabalho já rabisquei 5 folhas... Que interessante esses significados!

    ResponderExcluir
  33. Desenhar bonequinhos quer dizer o que?

    ResponderExcluir
  34. para vc que rabisca quer dizer que tem muito tempo sobrando, vai procurar 1 emprego

    ResponderExcluir