quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Senac prorroga inscrição para programa de cursos gratuitos

Os interessados em disputar uma das vagas aos quatro cursos ofertados pelo Programa Senac Gratuidade (PSG) em Mossoró terão uma segunda chance. Isso porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) prorrogou a inscrição do projeto até o próximo dia 28. No total, são 26 cursos ofertados em quatro cidades do Estado. Além de Mossoró, serão beneficiadas com o programa as cidades de Natal, Assú e da região Seridó.
Segundo o Senac, apesar de o número de inscritos estar maior do que a oferta de vagas, a instituição decidiu prorrogar o período de inscrição até o próximo dia 28, devido ao baixo número de inscritos em algumas unidades e cursos.
Nas quatro unidades, Macaíba, Assú, Mossoró e Seridó, ainda há vagas. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, no endereço www.rn.senac.br.
Dos 5.311 inscritos até o dia 18 de fevereiro, 4.437 (83,5%) procuram uma das 555 vagas nas unidades de Natal e Parnamirim. Os cursos mais procurados são Operador de Computador, com 612 inscritos para 30 vagas; Técnico em Enfermagem, com 1.262 inscritos para 75 vagas; e Auxiliar Administrativo, com 862 candidatos para 105 vagas.
Em Mossoró, o candidato terá de optar pelo curso de Frentista, que será ofertado pelo turno da manhã, com 20 vagas, sendo que até então, apenas 11 candidatos se inscreveram; Porteiro e Vigia, também com aulas no turno matutino, sendo disponibilizadas 35 vagas, e até o momento apenas 20 candidatos se inscreveram. A menor procura é pelo curso de Garçom Básico, com aulas no turno matutino e apenas 3 inscritos, quando estão sendo ofertadas 20 vagas. O curso para Camareira em Meio de Hospedagem também está com pouca procura: sete inscritos, porém há ainda 13 vagas ociosas.

Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário