quarta-feira, 3 de março de 2010

Governadora Wilma de Faria se reúne com professores estaduais

A reunião entre a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), e o titular da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEED), Otávio Tavares, marcada para às 10h desta quarta-feira (3), foi adiada para às 16h e contará, agora, com a presença da governadora Wilma de Faria.

A mudança de horários se deu em decorrência de outra reunião, marcada para o mesmo horário, na qual o titular da pasta da Educação esclareceu alguns pontos da proposta de acordo que será apresentada aos grevistas com os representantes das secretarias de Administração e Planejamento.

O objetivo do encontro entre o Sinte e a governadora, segundo informa a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, é debater a proposta que será lançada pelo Governo, para dar fim à paralisação dos professores.

De acordo com a sindicalista, a expectativa dos professores é que a proposta oferecida pela secretaria contemple as três principais reivindicações dos professores. Entre as exigências está a implantação do piso salarial de R$ 1.312 para os professores do nível médio e R$ 1.836 para o nível superior, a criação do plano de carreira dos funcionários da educação e a correção do salário dos aposentados.

“Estamos abertos para negociar e vamos analisar os termos propostos com muita seriedade”, disse Fátima. Ela comentou, ainda, que existe a probabilidade dos professores aceitarem a proposta da SEED, mesmo que esta não aprecie todos os pontos pleiteados pela classe. “Gostaríamos que todas as exigências fossem atendidas, mas temos consciência de que as coisas não funcionam desta maneira”, concluiu.

Os professores da rede pública estadual deflagraram greve geral por tempo indeterminado na última segunda-feira (1°), durante assembleia realizada na escola Winston Churchill.

fonte: www.nominuto.com

2 comentários:

  1. Quero parabenizar pelas informaçoes postadas sobre a greve da rede estadual.Pois como professora, confesso que não encontrei nem mesmo no site do SINTE-RN as reivindicações desse movimento.

    ResponderExcluir