quinta-feira, 4 de março de 2010

Sindicato decide hoje se encerra greve dos professores estaduais

O fim da paralisação dos professores da rede estadual de ensino é iminente. A categoria vai decidir hoje (4), às 14h30, em assembleia na Escola Estadual Winston Churchill, pela aceitação ou não da proposta feita ontem pela governadora Wilma de Faria, que prevê um reajuste salarial de 15%, além da criação de uma comissão que irá revisar o plano de cargos, carreiras e salários da categoria.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, a reunião ocorrida na noite de ontem foi bastante “proveitosa”. Ela explicou que durante as duas horas de conversa, o governo chegou a apresentar três propostas distintas para o reajuste. “As duas primeiras porcentagens oferecidas foram descartadas, eram inviáveis.”, disse. A sindicalista informou que a terceira proposta, que previa 15% de reajuste, foi aceita pela classe por chegar muito próximo ao coeficiente exigido inicialmente pelos professores, que era de 18%.

Fátima afirmou, entretanto, que apesar do valor oferecido se aproximar do valor reivindicado pelos professores, a classe só decidirá pelo término da paralisação após o recebimento das planilhas com a simulação do impacto salarial que será causado com o acréscimo dos 15%. “Antes de decidir pelo fim do movimento precisamos verificar se os termos estão claros e precisos. Nossa intenção é trabalhar com muita transparência, para não tomar nenhuma atitude precipitada”, assegurou.

O documento que simula o repasse do aumento, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC), vai ser repassado para a diretoria do Sinte em reunião que está marcada para às 11h da manhã desta quinta-feira (4).

A proposta de acordo apresentada pelo governo prevê o pagamento de 7,8% das perdas salariais imediatamente. O restante, 7,2%, ainda não tem data prevista para ser repassado.

Fonte: www.nominuto.com

2 comentários:

  1. Parabéns!!! Leio seu blog todo dia e espero que você continue com ele sempre atulizado e com excelentes postagens.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Alex!
    Seja sempre bem vindo!!!
    Abraço...
    =)

    ResponderExcluir