segunda-feira, 15 de março de 2010

Infidelidade masculina pode ser sinal de burrice

Ainda que durante muitos anos, cientistas de diversas partes do mundo sustentam que ao longo da história da evolução, o sexo masculino sempre vem sendo relativamente polígamo, Hoje, especialistas em psicologia evolutiva, do London School of Economics, asseguram que essa condição está mudando e na atualidade, os homens têm uma menor propensão a serem infiéis.


De acordo com o estudo dos pesquisadores, os homens que enganam suas esposas ou namoradas costumam ter menor coeficiente intelectual e os homens inteligentes são mais propensos a valorizar a exclusividade sexual.

O termo "fidelidade" está profundamente vinculado aos mais antigos valores morais e religiosos do ser humano. No entanto, para considerar que a fidelidade seja genuína, não deve se sustentar na tolerância, senão na decisão de viver cada instante comprometido com um projeto estabelecido com o casamento.

Soa bastante complicado, e mais quando é observado sob a lente da ciência, onde a infidelidade constitui um impulso próprio da condição fecundadora do macho.

Este novo estudo da London School of Economics oferece novos argumentos para quem defende a fidelidade dentro de um relacionamento, já que assegura que os homens que se identificam como liberais, ateus e fiéis possuem coeficientes intelectuais bem mais altos que os que se definem como crentes e infiéis.

Para estes cientistas então, um comportamento "fiel" nos homens seria um sinal de maior inteligência e por tanto, um traço inconfundível de evolução da espécie. Desde o ponto de vista científico, uma relação monogâmica supõe uma novidade evolutiva, em oposição ao homem primitivo, que era propenso à promiscuidade.


Fonte: Metamorfose Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário